Apple lança divertido vídeo sobre controle de profundidade do novo iPhone


0

A comunicação das empresas com os seus clientes vem evoluindo ano após ano. Com isso, cada vez mais formas de interação como a usada recentemente pela Apple sobre o novo iPhone nas versões Xs e Xs Max tem sido as mais aceitas pelo grande público.

Sendo assim, a nova geração de consumidores não quer apenas conhecer as funcionalidades dos produtos. Elas querem algo atraente, criativo, algo que fuja dos padrões travados e “gastos” do mercado. Dessa maneira, somente a informação já não basta para se destacar o suficiente no mercado. Mesmo levando em conta que o produto tenha a qualidade atestada.

O espelho de como as companhias de alcance mundial estão atentas a isso é o maciço investimento no YouTube. Pode se dizer que a linguagem misturando o informal com o informativo é uma “mina de ouro”. Do mesmo modo que se torna algo a ser bem explorado, principalmente, pelas empresas da área da tecnologia.

Apple e adesão a nova linguagem

Ciente disso, uma das gigantes mundiais do setor montou uma série de vídeos bem interessante. Misturando com um toque preciso o conteúdo de humor e informação.

No caso do controle de profundidade do novo iPhone, a escolha foi pelo bate-papo de um casal fictício com direito a uma ligeira “crise de ciúme”.

apple-video-recurso-novo-iphone-Espaco-Digital-1
Divulgação/Apple

Na filmagem divulgada no canal oficial da Apple batizada de Alejandro, um casal está conversando na cama enquanto o homem observa algumas fotos no celular. Ao perguntar sobre outro homem que aparece no fundo da fotografia em que está sua mulher, ele ouve a resposta “Alejandro” seguida de alguns elogios que visivelmente o incomodaram.

Enquanto demonstra claramente que os elogios o deixaram cismado, ele faz uso do sistema de controle de profundidade para deixar a imagem de Alejandro menos visível. Ao perceber o resultado da mudança feita pelo homem, a mulher não segura a risada assim como o homem.

apple-video-recurso-novo-iphone-Espaco-Digital-2
Divulgação/Apple

E não para por aí!

Outra das produções feitas pela companhia norte-americana leva o nome de “Lição de Casa” (homework em inglês).

Ao ouvir um professor e suas instruções para fazerem a lição de casa, algumas crianças passam a fazer diversas experiências. Como a lição era sobre os efeitos da gravidade, o novo iPhone e o novo iPad são usados em várias funções. Dentre elas, gráficos, experiências e anotações em tempo real para comprovar suas conclusões.

Com direito a um bem-humorado texto de fundo dizendo como fazer a lição de casa sempre foi algo desagradável, maçante e tedioso usando apenas as ferramentas tradicionais.

Veja o divertido comercial:


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *