Filmadora Blackmagic URSA Broadcast G2
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Atualize seu estúdio de transmissão ou câmera de transmissão pela Internet com uma potência 3 em 1 versátil usando a câmera de transmissão Blackmagic Design URSA G2 . Este modelo G2 atualizado conta com ciência de cores de 5ª geração e não apenas suporta até UHD 4K como seu antecessor para produção e trabalho de estúdio, mas
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Categorias: Filmadoras e Câmeras, Vídeo | Cinema
Atualize seu estúdio de transmissão ou câmera de transmissão pela Internet com uma potência 3 em 1 versátil usando a câmera de transmissão Blackmagic Design URSA G2 . Este modelo G2 atualizado conta com ciência de cores de 5ª geração e não apenas suporta até UHD 4K como seu antecessor para produção e trabalho de estúdio, mas agora pode ser usado como uma câmera cinematográfica digital 6K que grava no formato Blackmagic RAW. A montagem da lente é compatível com lentes B4 de 2/3″, mas também inclui um adaptador de montagem EF ativo, permitindo acessar uma longa linha de lentes de cinema profissionais. Permite aplicar LUTs 3D para aparência de cinema, possui -in, filtros ND ópticos, possui entrada e saída 12G-SDI, captura áudio por meio de duas entradas XLR e pode gravar usando Prores 422 e Blackmagic RAW em cartões CFast 2.0 ou SD UHS-II.
O corpo da câmera é construído com magnésio leve e durável, para que se mantenha estável em qualquer ambiente. Para alimentar a câmera, você pode usar o adaptador de alimentação de 12 VCC incluído ou a placa de montagem em V pré-instalada para utilizar baterias de montagem em V profissionais de alta capacidade. Também estão incluídos com a câmera a ombreira URSA Mini, a alça superior da URSA Mini, uma placa de montagem do visor e todo o hardware de instalação e tampas de lente. Uma cópia para download do DaVinci Resolve Studio está incluída, juntamente com acesso a futuras atualizações do software da câmera.
Três câmeras em uma
Câmera de produção de transmissão
A solução perfeita para emissoras, a URSA Broadcast G2 inclui controles de câmera ENG posicionados ao redor da câmera, para que você possa localizá-los pelo tato. Ele também possui um sensor de pouca luz, para que você obtenha imagens incríveis usando luz natural. Essa é a combinação perfeita para transmissão de notícias e programação.
Câmera de estúdio ao vivo
A URSA Broadcast inclui um corretor de cores YRGB avançado integrado e controle remoto completo da câmera. Você pode usar lentes B4 ENG ou grandes caixas de estúdio, ou até mesmo alterar a montagem da lente e usar qualquer lente. Além disso, as demandas opcionais de foco e zoom da Blackmagic permitem controlar a lente a partir das alças do tripé.
Digital Cinema Camera
A URSA Broadcast G2 inclui um sensor de filme digital avançado de 6K e você pode alterar a montagem da lente. Use uma montagem PL para lentes de filme digital ou EF para lentes fotográficas. Além disso, a alta faixa dinâmica, o excelente desempenho em condições de pouca luz e o Blackmagic RAW significam que você obtém uma câmera cinematográfica digital com a verdadeira qualidade “Hollywood”.
Qualidade de filme digital para transmissão
O grande sensor 6K, combinado com a ciência de cores Blackmagic geração 5, oferece a mesma tecnologia de imagem usada em câmeras digitais cinematográficas. Isso significa que as emissoras agora podem usar a qualidade do cinema digital nas transmissões. O sensor 6K possui uma resolução de 6144 x 3456, por isso é flexível o suficiente para trabalhos de transmissão e filmes digitais. Ao usar lentes B4, você obtém uma janela 4K do sensor para uso em transmissão Ultra HD. Então, se você mudar para uma montagem de lente PL ou EF, poderá usar a resolução total de 6K do sensor para filme digital. Com 13 pontos de faixa dinâmica, você obtém pretos mais escuros e brancos mais brilhantes, por isso é perfeito para correção de cores. Usar filme digital em transmissão é uma revolução na qualidade de imagem.
Desempenho com pouca luz
A nova URSA Broadcast apresenta desempenho incrível em condições de pouca luz, para que você possa fotografar usando a luz ambiente ou até mesmo sob a luz da lua. Em câmeras avançadas, ISO é uma medida da sensibilidade do sensor de imagem à luz. A Blackmagic URSA Broadcast G2 apresenta ganho de -12dB (100 ISO) até +36dB (25.600 ISO), por isso é otimizada para reduzir granulação e ruído em imagens, mantendo toda a faixa dinâmica do sensor. O ISO nativo principal é 400, ideal para uso sob iluminação de estúdio. Então, o ISO secundário de base alta de 3200 é perfeito ao fotografar em ambientes pouco iluminados. O ganho pode ser definido por meio de um switch de câmera, do menu LCD ou remotamente usando o protocolo de controle remoto de câmera SDI.
Compatível com lentes de transmissão B4
A URSA Broadcast G2 possui uma montagem de lente de transmissão B4 que inclui óptica projetada especificamente para combinar com o sensor da câmera. A montagem de lente B4 permite usar lentes UHD modernas ou lentes HD de baixo custo. As lentes HD mais antigas geralmente apresentam resoluções muito além do HD, para que você obtenha ótima qualidade a um custo baixo. As lentes B4 são fantásticas porque são parfocais, de modo que a imagem permanece em foco conforme você aumenta e diminui o zoom, para que você não precise perseguir constantemente o foco enquanto fotografa. Isso permite que você trabalhe muito mais rápido. Você também obtém controle eletrônico total da lente para ajustar o foco, a íris e o zoom usando os controles da câmera ou remotamente. Além disso, se quiser usar lentes alternativas, você pode alterar a montagem para PL, EF e muito mais.
Filtros ND ópticos integrados
A URSA Broadcast G2 possui filtros de densidade neutra (ND) de alta qualidade que permitem reduzir rapidamente a quantidade de luz que entra na câmera. Os filtros de 1/4, 1/16 e 1/64 foram projetados especificamente para combinar com o sensor de imagem e a ciência de cores da URSA Broadcast G2, proporcionando latitude adicional e melhor colorimetria. Isso permite usar diferentes combinações de ângulos de abertura e obturador em uma ampla variedade de situações. Os filtros IR foram projetados para filtrar uniformemente os comprimentos de onda ópticos e IR, eliminando a contaminação IR. Além disso, o status do filtro no LCD pode ser exibido como fração, número ou redução de parada.
Mídia comum e formatos de arquivo
A URSA Broadcast foi projetada para funcionar com formatos de arquivo padrão usados por todos os sistemas de transmissão e software de edição. Você pode gravar em ProRes 422 HQ e ProRes 422 em arquivos QuickTime. O novo modelo Blackmagic URSA Broadcast G2 pode até gravar em H.265 arquivos incrivelmente pequenos com taxas de compressão de 60:1 a 285:1, em qualidade de transmissão de 10 bits. Mais. você pode gravar em arquivos Blackmagic RAW, um novo formato revolucionário projetado para capturar e preservar a qualidade dos dados do sensor da câmera. Isso significa que você obtém a variedade perfeita de formatos de arquivo projetados para todos os tipos de fluxos de trabalho.
Slots de mídia duplos para gravação ininterrupta
Com dois gravadores CFast 2.0 e dois gravadores de cartão SD/UHS-II, você pode escolher a mídia mais adequada para você. Ambos os tipos de mídia são padrão, baratos e prontamente disponíveis em lojas de informática e câmeras. Além disso, com dois slots de mídia, a URSA Broadcast oferece gravação ininterrupta. Quando um cartão está cheio, a gravação continua automaticamente no cartão seguinte, para que você possa trocar um cartão cheio enquanto a gravação continua. Você obtém velocidade suficiente para gravar formatos de arquivo de vídeo ProRes e H.265 de alta qualidade, mesmo ao trabalhar em Ultra HD com altas taxas de quadros. Isso significa que a URSA Broadcast G2 é fácil de integrar aos seus sistemas de transmissão existentes. Você pode até gravar arquivos de cinema Blackmagic RAW de 12 bits.
USB Type-C para gravação direta em discos de mídia externos
A Blackmagic URSA Broadcast G2 possui uma porta de expansão USB Type-C de alta velocidade na parte traseira da câmera que permite gravar em discos externos ou conectar-se a uma ampla variedade de acessórios. Se você conectar um disco flash USB externo grande e de baixo custo, poderá gravar ProRes, H.265 ou até mesmo arquivos Blackmagic RAW de 12 bits de alta qualidade para edição posterior e correção de cores. Isso significa que você pode simplesmente mover o disco para um computador para trabalhar e não precisa perder tempo copiando arquivos. Além disso, a porta USB alimentará o disco conectado. Você pode até conectar demandas opcionais de foco e zoom para permitir controle total da lente.
Design de magnésio forte e leve
A URSA Broadcast G2 apresenta um corpo em liga de magnésio superforte e leve, perfeitamente balanceado e projetado para ser confortável de usar o dia todo. Possui interruptores e controles familiares montados externamente que fornecem acesso direto às configurações mais importantes da câmera. Os controles são dispostos de forma lógica, tornando-os fáceis de localizar, para que você possa ajustar as configurações sem precisar olhar para os botões. Você também obtém uma tela sensível ao toque dobrável para monitorar, visualizar o status da câmera e alterar configurações usando menus na tela. A URSA Broadcast G2 também inclui conexões 12G-SDI padrão, entradas de áudio XLR, USB Type-C e uma conexão de transmissão XLR de 12 VCC de 4 pinos padrão do setor.
LCD integrado com controles de toque
Com um LCD integrado que se desdobra, você pode monitorar e controlar a câmera. Embora a URSA Broadcast G2 tenha vários botões e knobs físicos, usando o LCD você também obtém status na tela e controles touchscreen. A tela sensível ao toque integrada também inclui um display heads-up com as informações de fotografia mais importantes, bem como menus para todas as configurações da câmera, LUTs e predefinições personalizadas. Atrás do LCD, existem botões extras, bem como botões para níveis de áudio. Existem até botões de função programáveis que podem ter funções atribuídas a eles, como zebra, cor falsa, pico de foco, LUTs e muito mais. Além disso, você pode alterar a função atribuída a cada botão nos menus da tela.
Exibição de status externo
A exibição de status é uma tela LCD de alta visibilidade projetada para ser facilmente visualizada, mesmo sob luz forte. A exibição de status mostra os códigos de tempo de gravação, bloqueado e de referência, junto com a taxa de quadros de disparo atual, ângulo do obturador, abertura, equilíbrio de branco, ganho e íris. Ele também possui um indicador de bateria, status de gravação do cartão e medidores de áudio para monitorar os níveis. A luz de fundo da tela pode ser ligada quando você fotografa em locais pouco iluminados e desligada quando você fotografa ao ar livre e sob luz forte para aumentar o contraste, facilitando a leitura em qualquer condição.
Monitoramento de vídeo do programa
Se você estiver fazendo uma produção ao vivo, às vezes será necessário monitorar o vídeo do programa no switcher. Basta pressionar o botão PGM da câmera e o visor mudará da tela da câmera para o retorno do programa do switcher. Um alto-falante integrado também permite monitorar o áudio do switcher. O retorno do programa é um recurso fantástico, pois às vezes em grandes shows ao vivo, os operadores de câmera podem ficar esperando muito tempo para que sua câmera seja usada, então o retorno do programa permite que eles assistam ao programa enquanto esperam. Isso significa que mesmo que o operador da câmera esteja a uma grande distância do switcher, ele ainda poderá acompanhar o que está acontecendo e permanecer alerta.
Carregue LUTs 3D personalizados para recriar a aparência do filme
As câmeras de filme digital gravam espaços de cores logarítmicos para preservar a faixa dinâmica, o que é ótimo para pós-produção posterior. No entanto, quando esses arquivos são visualizados em um monitor, eles podem parecer planos e desbotados. LUTs 3D resolvem esse problema, pois permitem aplicar uma “aparência” ao monitor para que você tenha uma ideia de como as imagens finalizadas ficarão durante a edição. As LUTs podem ser aplicadas temporariamente apenas para monitoramento ou podem ser gravadas nos arquivos Blackmagic RAW para uso na pós-produção. A URSA Broadcast G2 funciona com arquivos LUT 3D padrão de 17 e 33 pontos ou você pode trabalhar com LUTs integradas, como Extended Video, Film to Video, Film to Rec.2020 e muito mais.
Conexões padrão da indústria de televisão
A Blackmagic URSA Broadcast G2 conta com a mais recente tecnologia e conexões, como 12G-SDI. Isso inclui conexões 12G-SDI para saída de vídeo e entrada de alimentação de programa de retorno. As conexões 12G-SDI são multitaxa e alternam entre todos os formatos HD e UHD até 2160p60. Outras conexões incluem uma conexão de fone de ouvido, USB Type-C, áudio XLR balanceado com phantom power e entrada de timecode/referência. Há também um conector Hirose de 12 pinos montado na frente para controle de lente de transmissão, que também pode alimentar a lente. Além disso, para conectar um visor ou monitor no set, há até uma saída de monitoramento HD-SDI e uma saída de alimentação XLR de 12 VCC de 4 pinos estilo broadcast.
Suporta todas as taxas de quadros de transmissão
Esteja você filmando um evento esportivo ou uma notícia de última hora, a Blackmagic URSA Broadcast G2 pode gravar vídeos em câmera lenta super suaves e cristalinos. Para gravar vídeo em câmera lenta, a URSA Broadcast suporta taxas de quadros de transmissão mais altas de 60 quadros por segundo, mas também pode gravar essa alta taxa de quadros em um arquivo com taxa de quadros mais baixa para gravação suave em câmera lenta. Você pode configurar sua taxa de quadros de alta velocidade preferida usando os menus na tela da câmera e, em seguida, alternar entre a velocidade de sincronização padrão e as taxas de quadros fora de velocidade usando o botão HFR na lateral da câmera. Isso significa que você pode ter uma configuração de taxa de quadros mais alta e pronta para uso, para que esteja instantaneamente disponível quando a ação se tornar emocionante.
Conexões de áudio profissionais e microfones integrados
A URSA Broadcast G2 possui um microfone de alta qualidade e um gravador de áudio profissional integrados para que você não precise carregar nenhum equipamento de som extra. Isso significa que você pode usar o microfone estéreo integrado ou conectar microfones externos. As conexões XLR possuem alimentação fantasma de 48 V para que você possa conectar tudo, desde microfones shotgun até microfones clip-on sem fio. Você também pode optar por vincular entradas de áudio na câmera para poder conectar microfones de lapela que geralmente têm apenas uma única conexão mono se desejar gravar o microfone em ambos os canais do arquivo gravado. A URSA Broadcast G2 também possui botões para ajuste de níveis e medidores na tela para que você possa ajustar os níveis de áudio mesmo quando montado no ombro.
Controle de câmera de estúdio via SDI
T
odos os switchers ATEM da Blackmagic Design podem controlar câmeras por meio de um protocolo integrado às conexões de vídeo SDI da URSA Broadcast G2. A configuração é fácil porque todos os switchers ATEM transmitem comandos de controle da saída do programa SDI do switcher para a câmera por meio da entrada do programa SDI. O switcher pode realizar correção de cores, sinalização e controle de lente, e estes são enviados para todas as câmeras. Tudo que você precisa fazer é selecionar o número correto da câmera e tudo funcionará. Isso significa que alguém pode gerenciar a cor e o ganho da imagem, para que o operador da câmera não se distraia tentando ajustar a câmera e fique livre para se concentrar no enquadramento das fotos.
Trabalhe em HD ou Ultra HD
A Blackmagic URSA Broadcast G2 não é apenas uma ótima câmera UHD 4K, mas também uma incrível câmera HD. O sensor de alta resolução e a ciência de cores de 5ª geração criam imagens incríveis com alta faixa dinâmica e ampla fidelidade de cores. Mas quando você precisar fazer um trabalho em HD, a câmera reduzirá o sensor de imagem para padrões de vídeo HD 1080. Isso ajuda você a transmitir histórias rapidamente, em padrões de vídeo HD ou Ultra HD, em qualquer lugar do mundo. Além disso, ao trabalhar em HD, o sensor de alta resolução permite o processamento de imagens subpixel para imagens nítidas e anti-aliasing superiores. A Blackmagic URSA Broadcast G2 é uma câmera preparada para o futuro, perfeita para produção em HD e UHD.
Mude para montagens de lentes PL, EF e F
A URSA Broadcast G2 possui um encaixe de lente intercambiável, para que você possa facilmente trocar o encaixe de lente B4 incluído por um encaixe EF, PL ou até mesmo F. A URSA Broadcast G2 vem com um suporte B4 já instalado, além de um suporte EF sobressalente incluído. Isso significa que se você está começando, pode trocar a montagem e usar lentes fotográficas de baixo custo. As lentes fotográficas oferecem uma qualidade incrível porque foram projetadas para fotografia de alta resolução. Você também pode adquirir montagens PL e F opcionais separadamente. Se você estiver filmando para filme digital, a montagem PL é a melhor. já que é o suporte de lente mais comum para lentes de cinema. Com a URSA Broadcast G2, você obtém uma única câmera que funciona com praticamente todas as lentes modernas.
Ciência das cores de última geração 5
Apresentando a mesma ciência de cores de 5ª geração da URSA Mini Pro 12K de última geração, a nova URSA Broadcast G2 oferece um avanço ainda maior na qualidade de imagem com tons de pele impressionantes e precisos e cores fiéis em cada foto. Você obtém uma nova curva gama dinâmica de 12 bits projetada para capturar mais dados de cores nos realces e nas sombras para obter imagens com melhor aparência. A ciência da cor também lida com parte do processamento complexo de imagens Blackmagic RAW, de modo que os dados de cor e faixa dinâmica do sensor são preservados por meio de metadados, que você pode usar na pós-produção. Isso significa que você obtém imagens com uma resposta natural e cinematográfica aos ajustes de cores na pós-produção com o DaVinci Resolve Studio.
Qualidade Blackmagic RAW
O Blackmagic RAW é um novo formato revolucionário projetado para capturar e preservar a qualidade dos dados do sensor da sua câmera. Arquivos de vídeo comuns têm muito processamento de vídeo, então você pode perder alguns detalhes originais do sensor. O Blackmagic RAW elimina esse problema, proporcionando imagens impressionantes com detalhes incríveis e cores ricas em todo o processo de pós-produção. O Blackmagic RAW também salva as configurações da câmera como metadados, para que você possa alterar ISO, balanço de branco e exposição posteriormente no DaVinci Resolve. Além disso, os arquivos são pequenos e rápidos, então a capacidade de resposta da edição é incrível. Somente o Blackmagic RAW oferece a mais alta qualidade, arquivos menores e desempenho mais rápido.
Desenvolvido pelo sistema operacional Blackmagic
Com o avançado sistema operacional Blackmagic, você obtém um sistema operacional de câmera intuitivo e fácil de usar, baseado na tecnologia mais recente. O Blackmagic OS é um sistema operacional verdadeiramente moderno, onde todos os recursos da câmera são executados de forma independente para um controle mais suave, e a URSA Broadcast G2 é ligada praticamente instantaneamente. Ela apresenta os mesmos controles e menus de outras câmeras Blackmagic Design, para que você possa alternar facilmente entre as câmeras no set. A interface usa gestos simples de tocar e deslizar para ajustar as configurações, adicionar metadados e visualizar o status da gravação. Você também obtém controle total sobre recursos avançados da câmera, como foco na tela e ferramentas de exposição, LUTs 3D, HDR, entrada de metadados, timecode, configurações Blackmagic RAW e muito mais.
Gerador de timecode integrado
Todos os modelos da Blackmagic URSA Broadcast G2 possuem um gerador de timecode de hora do dia integrado, para que você possa sincronizar todas as câmeras e depois fazer a edição multicâmera mais tarde, pois todas as gravações terão o mesmo timecode. Basta conectar um gerador de timecode externo à entrada de timecode BNC e a câmera detectará automaticamente o timecode e bloqueará o gerador interno. Agora cada câmera pode iniciar e parar a gravação, e as fotos de todas as câmeras terão o timecode correspondente. Imagine filmar um festival de música com múltiplas câmeras. Em seguida, o compartimento de sincronização do DaVinci Resolve pode ser usado para sincronizar automaticamente as gravações e exibi-las em uma visualização múltipla para facilitar a edição.
Demandas de foco e zoom
As demandas opcionais de zoom e foco permitem que você use lentes fotográficas para produção ao vivo. As demandas de foco e zoom possuem conexões USB Tipo C, portanto controlam a lente por meio do controle eletrônico da lente da câmera. Cada demanda de zoom e foco possui duas portas USB Tipo C, para que você possa conectá-las em série e conectá-las à câmera com uma única conexão USB. O design tem uma sensação incrivelmente precisa, para que você obtenha um controle de lente muito preciso e possa enquadrar e ajustar a lente sem tirar as mãos das alças do tripé. Os botões podem ser personalizados, para que você possa atribuir diferentes funções de câmera a eles. Além disso, o hardware está incluído para montar as demandas de foco e zoom nas alças do tripé.
Visores opcionais, fibra SMPTE e montagens de lentes
Há uma ampla variedade de acessórios projetados especificamente para funcionar perfeitamente com a URSA Broadcast G2. No entanto, um kit de montagem no ombro, placa de bateria com montagem em V e alça superior estão incluídos, então você não precisa comprar nada extra. Além disso, você recebe uma montagem de lente EF sobressalente se não possuir uma lente B4 e quiser começar a usar uma lente fotográfica. Você pode adicionar o Blackmagic URSA Viewfinder opcional ou, para produção ao vivo, você pode adicionar um Blackmagic URSA Studio Viewfinder. Há também um conversor de fibra opcional que pode alimentar a câmera a uma distância de 2 km por meio de uma única fibra SMPTE. Para gravações de longa duração, o URSA Mini Recorder oferece a opção de gravar em SSDs externos.
Grave em SSDs e mídia U.2
O Blackmagic URSA Mini Recorder opcional permite gravar arquivos em SSDs grandes de 2,5″, bem como nos mais recentes SSDs U.2 NVMe Enterprise. SSDs como os mais recentes discos U.2 NVMe de 7 mm são super rápidos, proporcionando velocidades de transferência de dados de até 900 MB/s. Esse desempenho extremamente rápido permite tempos de gravação mais longos para arquivos Blackmagic RAW de 12 bits em resolução total 4K e 6K na codificação Q0 da mais alta qualidade. O design exclusivo do Blackmagic URSA Mini Recorder significa que ele se conecta diretamente ao na parte traseira da sua URSA Broadcast G2, entre a câmera e a bateria. Ele é controlado via USB-C, então você não precisa se preocupar em iniciar ou parar manualmente o gravador SSD.
Localizado em 13 idiomas
Todas as câmeras Blackmagic Design são projetadas para serem usadas em todo o mundo, por isso oferecem suporte a 13 idiomas populares. Ao configurar sua câmera, você pode optar por trabalhar em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, russo, polonês, ucraniano, turco, chinês, japonês ou coreano. É fácil mudar para outro idioma simplesmente acessando as configurações do menu. Ao alternar entre idiomas, todas as sobreposições na tela, o heads-up display e os menus de configuração serão exibidos no idioma selecionado e você poderá alterar os idiomas sempre que desejar.
Controle remoto de câmera Bluetooth sem fio
Se você estiver posicionando a câmera na extremidade de uma haste ou em outro local de difícil acesso, poderá obter controle total via Bluetooth a até 30 pés de distância. Você pode baixar o aplicativo Blackmagic Camera Control para seu iPad ou usar aplicativos de terceiros, como Bluetooth+ ou tRigger, em seus dispositivos iOS e Android. Há até um SDK de desenvolvedor gratuito com código de amostra disponível no site de desenvolvedores da Blackmagic Design, para que você possa criar suas próprias soluções de controle remoto de câmera e slate digital. Imagine construir um aplicativo que possa bloquear o timecode de sincronização e acionar todas as câmeras para gravar ao mesmo tempo. As possibilidades são infinitas.
Compatível com baterias padrão da indústria
Todas as câmeras URSA suportam uma ampla variedade de placas de bateria de fabricantes como IDX, Blueshape, Anton Bauer e muito mais. Uma placa de bateria com montagem em V está instalada na câmera, ou você pode mudar para uma placa de bateria Blackmagic URSA Gold opcional. Todas as placas de bateria Blackmagic são projetadas para serem montadas diretamente na câmera. A URSA Broadcast G2 inclui um conector de alimentação XLR de 4 pinos que suporta 12 a 18 V para conectar fontes de alimentação externas e baterias. O conector de alimentação padrão também significa que você pode usar a câmera com as fontes de alimentação e baterias existentes. Para produção ao vivo, o conversor de fibra opcional pode alimentar a câmera a até 2 km de distância por meio de um único cabo de fibra SMPTE.
Inclui DaVinci Resolve Studio
A URSA Broadcast G2 inclui uma versão completa do DaVinci Resolve Studio, que é o mesmo software usado em Hollywood para criar longas-metragens de alta qualidade, episódios de programas de televisão, comerciais e muito mais. O DaVinci Resolve apresenta a nova página de corte com ferramentas de edição inteligentes e novos recursos inovadores projetados para ajudá-lo a encontrar rapidamente a filmagem desejada, editá-la em conjunto e produzi-la rapidamente. Além da nova página de corte, você também obtém as lendárias ferramentas de edição profissional, correção avançada de cores, postagem de áudio e efeitos visuais do DaVinci, tudo em um único aplicativo de software. Agora você pode usar o mesmo software de última geração usado por editores e coloristas profissionais.
- Sensor CMOS 6K, ISO nativo duplo
- Montagem de lente B4 de 2/3″ e montagem EF ativa
- Gravação Blackmagic RAW 6K
- Registros para ProRes, H.265/264
- Entrada e saída 12G-SDI, Genlock/Timecode
- 13 x paradas de faixa dinâmica
- 2 x UHS-II SD, 2 x slots CFast 2.0
- Filtros ND integrados de 2/4/6 pontos
- Entradas XLR, saída de áudio de 3,5 mm
- Gravação ProRes até 1080p120
Montagem da lente |
B4
|
Resolução do Sensor |
Não especificado pelo fabricante
|
Sensor de imagem |
CMOS de 23,1 x 12,99 mm (formato médio)
|
Estabilização de imagem |
Nenhum
|
Sensibilidade ISO |
400 a 3.200 (estendido: 100 a 25.600)
|
Modos de gravação interna |
Blackmagic RAW 10 bits
6144 x 3456 até 50 fps [65 a 483 Mb/s] 6144 x 2560 até 59,94 fps [49 a 359 Mb/s] 5376 x 3024 até 59,94 fps [51 a 371 Mb/s] 3840 x 2160 até 59,94 fps [32 a 190 Mb/s] 3728 x 3104 até 59,94 fps [36 a 265 Mb/s] 1920 x 1080 até 150 fps [5,2 a 47 Mb/s] H.264 1920 x 1080p até 59,94 fps [1,8 a 7 Mb/s] H.265 3840 x 2160 até 59,94 fps [3,2 a 7,8 Mb/s] ProRes 422/ProRes 422 HQ 3840 x 2160 até 59,94 fps [73,6 a 110 Mb/ s] 1920 x 1080p até 59,94 fps [18,4 a 27,5 Mb/s] 1920 x 1080p até 120 fps [18,4 a 27,5 Mb/s] |
Slot para cartão de mídia/memória |
Slot duplo: SD/SDHC/SDXC (UHS-II)
Slot duplo: CFast (CFast 2.0) |
Video I/O |
1 x saída BNC (12G-SDI)
1 x entrada BNC (12G-SDI) 1 x saída BNC (12G-SDI) |
Compatível com aplicativos móveis |
Sim: Nome do aplicativo somente para iPadOS
: Aplicativo Blackmagic Camera Control *A partir de abril de 2023: Verifique com o fabricante a compatibilidade mais atualizada |
Tipo de Bateria |
Montagem em V
|
Imagem
Montagem da lente |
B4
|
Comunicação de lentes |
Sim
|
Resolução do Sensor |
Não especificado pelo fabricante
|
Sensor de imagem |
CMOS de 23,1 x 12,99 mm (formato médio)
|
Estabilização de imagem |
Nenhum
|
Filtro ND integrado |
Roda de filtro mecânico com filtros ND transparentes de 2 pontos (1/4), 4 pontos (1/16), 6 pontos (1/64)
|
Tipo de captura |
Fotos e vídeo
|
Controle de exposição
Tipo de obturador |
Obturador eletrônico
|
Sensibilidade ISO |
400 a 3.200 (estendido: 100 a 25.600)
|
Ganho |
-6 a 18dB
|
Faixa dinâmica anunciada |
13 paradas
|
Captura de vídeo
Modos de gravação interna |
Blackmagic RAW 10 bits
6144 x 3456 até 50 fps [65 a 483 Mb/s] 6144 x 2560 até 59,94 fps [49 a 359 Mb/s] 5376 x 3024 até 59,94 fps [51 a 371 Mb/s] 3840 x 2160 até 59,94 fps [32 a 190 Mb/s] 3728 x 3104 até 59,94 fps [36 a 265 Mb/s] 1920 x 1080 até 150 fps [5,2 a 47 Mb/s] H.264 1920 x 1080p até 59,94 fps [1,8 a 7 Mb/s] H.265 3840 x 2160 até 59,94 fps [3,2 a 7,8 Mb/s] ProRes 422/ProRes 422 HQ 3840 x 2160 até 59,94 fps [73,6 a 110 Mb/ s] 1920 x 1080p até 59,94 fps [18,4 a 27,5 Mb/s] 1920 x 1080p até 120 fps [18,4 a 27,5 Mb/s] |
Saída de transmissão |
NTSC/PAL
|
Tipo de microfone embutido |
Estéreo
|
Gravação de áudio |
ProRes: 2 canais, 24 bits, 48 kHz
|
Transmissão IP |
Nenhum
|
Interface
Slot para cartão de mídia/memória |
Slot duplo: SD/SDHC/SDXC (UHS-II)
Slot duplo: CFast (CFast 2.0) |
Video I/O |
1 x saída BNC (12G-SDI)
1 x entrada BNC (12G-SDI) 1 x saída BNC (12G-SDI) |
Audio I/O |
1 x entrada/saída de fone de ouvido/microfone TRRS de 1/8″ / 3,5 mm no corpo da câmera
2 x entrada de microfone/linha XLR de 3 pinos (+48 V Phantom Power) no corpo da câmera |
E/S de energia |
1 x entrada XLR de 4 pinos
1 x saída XLR de 4 pinos (12 a 20VDC) 1 x entrada Molex de 12 pinos |
Outras E/S |
1 x saída de vídeo USB-C (USB 3.2 / 3.1 Gen 2)
1 x entrada de dados USB-C 1 x saída de controle Sub-Mini (LANC) de 2,5 mm 1 x entrada de dados BNC (referência, sincronização, timecode) 1 x Hirose 12 -Pin (interface da câmera) Saída de controle |
Sem fio |
Controle Bluetooth
|
Compatível com aplicativos móveis |
Sim: Nome do aplicativo somente para iPadOS
: Aplicativo Blackmagic Camera Control *A partir de abril de 2023: Verifique com o fabricante a compatibilidade mais atualizada |
Posicionamento Global (GPS, GLONASS, etc.) |
Nenhum
|
Monitor
Tamanho de exibição |
4,0″
|
Tipo de exibição |
LCD articulado com tela sensível ao toque
|
Tela secundária |
Lado: Visor de status LCD
|
Visor
Tipo |
Opcional, não incluído
|
Foco
Tipo de foco |
Foco automático e manual
|
Modo de fóco |
Foco automático e manual
|
Ambiental
Temperatura de operação |
32 a 104°F/0 a 40°C
|
Temperatura de armazenamento |
-4 a 113°F / -20 a 45°C
|
Umidade operacional |
0 a 90%
|
Em geral
Tipo de Bateria |
Montagem em V
|
Consumo de energia |
100 W
|
Rosca de montagem do tripé |
3 x 1/4″-20 fêmea (parte inferior)
|
Rosca de montagem de acessórios |
1 x Roseta ARRI/Hirth
|
Netflix aprovado |
Sim
|
Material de Construção |
Liga de magnésio
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Dimensões (L x A x P) |
10,95 x 9,93 x 5,9″ / 27,81 x 25,22 x 15 cm
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Peso |
7,83 libras/3,55 kg
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