Crie produções com qualidade de cinema com a Câmera Digital Cinema Canon EOS C300 Mark III , que possui um sensor Super 35mm Dual Gain Output com até 16 pontos de alta capacidade de faixa dinâmica para gravação HDR superior e baixo ruído. A montagem de lente EF oferece compatibilidade não apenas com a ampla gama de lentes DSLR existentes da Canon, mas também com sua linha de cinema prime de montagem EF, zooms e até lentes anamórficas 2.0 e 1.33. A montagem também é intercambiável com uma montagem PL disponível separadamente pelo usuário final.
O sensor é emparelhado com o processador de imagem Canon DiGIC DV7, que usa as informações brutas do sensor e as processa para diversas aplicações, como gravação em alta taxa de quadros, gravação bruta, saída HDR-PQ, estabilização eletrônica de imagem (EIS) e gravação proxy. A câmera grava vídeo com resolução de até DCI 4K em cartões CFexpress duplos e um slot para cartão SD está disponível para gravar imagens adicionais. Altas taxas de quadros de até 120 qps podem ser gravadas em 4K bruto e até 180 qps no modo recortado de 2K. Os formatos de gravação Cinema RAW Light e XF-AVC da Canon são suportados, fornecendo imagens DCI 4K com um codec GOP longo 4:2:2 de 10 bits. A gravação proxy também é suportada, o que permite um aumento significativo na velocidade de pós-produção.
Para maior flexibilidade durante a pós-produção, a câmera também oferece modos gama Log 2 e Log 3 da Canon, que resultam em excelente reprodução tonal nas regiões de destaque e pouca luz de uma imagem, e uma faixa dinâmica expandida. A C300 Mark III também oferece suporte a LUTs de usuário personalizadas que podem ser utilizadas em monitores, LCD ou visor para garantir cores mais precisas. O suporte Dual Pixel CMOS AF (foco automático) da Canon permite não apenas fornecer foco automático preciso, mas também possui AF de toque e detecção de rosto.
A câmera possui saída de até 12G-SDI em um único cabo BNC, E/S de timecode e BNCs de entrada genlock. Ele suporta áudio de até 4 canais usando microfone interno, entrada de mini-mic e portas XLR, e uma unidade de expansão pode ser adicionada para suportar até quatro entradas XLR. O corpo tem um design modular que pode ser completamente desmontado ou construído usando a alça incluída, unidade LCD giratória com tela sensível ao toque de 4,3 “com controles completos, alça e apoio para o polegar.
Sensor Canon Super 35 de saída de ganho duplo (DGO)
A EOS C300 Mark III possui o sensor Super 35mm Dual Gain Output (DGO) de última geração da Canon. Este novo sensor é capaz de faixas dinâmicas superiores a 16 pontos e é compatível com a tecnologia Dual Pixel CMOS Autofocus exclusiva da Canon. O Sensor DGO é um sistema de imagem recentemente desenvolvido que gera alta faixa dinâmica e mantém baixos níveis de ruído lendo cada pixel com ganhos diferentes. Ele combina imagens usando pixels capturados com um amplificador com priorização de saturação para áreas claras e um amplificador com priorização de ruído e baixo ruído para áreas mais escuras.
Processador de imagem DIG!C DV7
A EOS C300 Mark III possui o processador de imagem DIG!C DV7 da Canon que pega a extensa informação bruta capturada do sensor de imagem e a processa para saída. DiG!C também é o motor por trás de recursos como gravação de alta taxa de quadros, sensor Dual Gain Output (DGO), foco automático de pixel duplo, gravação Cinema Raw Light, saída HDR (PQ), estabilização eletrônica de imagem e gravação proxy.
Foco automático Dual Pixel CMOS com Touch AF e detecção de rosto
A Cinema EOS C300 Mark III possui a tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon. Para DAF, cada pixel no sensor CMOS da câmera é configurado com dois fotodiodos. Dois sinais de imagem independentes podem então ser detectados em cada local de fotos e comparados usando diferença de fase para fornecer foco automático com lentes compatíveis. A DAF pode examinar a cena e reconhecer não só se o motivo está focado ou não, mas também em que direção (próximo ou distante) e em quanto. A DAF também potencializa o Guia de Foco intuitivo para usuários que preferem focar manualmente, mas aproveitam o feedback positivo que a DAF fornece por meio da interface do guia.
Alta taxa de quadros; 4K 120p e 2K CROP 180p
A EOS C300 Mark III é capaz de taxas de quadros ultra-altas com seu novo design de chip e processador DiG!C DV7. Taxas de quadros de até 120 fps podem ser obtidas em 4K, enquanto o modo 2K CROP oferece flexibilidade ainda maior com velocidades de até 180 fps.
Canon Log 2 e 3 Gama
A EOS C300 Mark III suporta gama Canon Log 2 e Canon Log 3. Na pós-produção, o Canon Log foi projetado para reproduzir toda a faixa tonal que o sensor de imagem CMOS é capaz. Os fluxos de trabalho de registro fornecem ao usuário uma faixa dinâmica mais alta, mais retenção de realces e sombras e mais flexibilidade na classificação.
O Canon Log 2 oferece a maior faixa dinâmica e detalhes de imagem. Embora o Canon Log 2 forneça a maior flexibilidade de pós-produção e faixa dinâmica completa do sensor, normalmente requer mais tempo na correção de cores.
Para usuários que procuram a maioria dos benefícios do fluxo de trabalho Log, mas com tempos de resposta mais curtos, o Canon Log 3 oferece uma alternativa com apenas uma faixa dinâmica ligeiramente reduzida de 14 pontos.
Design modular
Um novo design modular permite que as produções otimizem e personalizem a EOS C300 Mark III de acordo com necessidades fotográficas específicas. Acessórios e unidades de expansão podem ser facilmente acoplados para fornecer diferentes níveis de funcionalidade. A câmera está igualmente em casa, totalmente equipada com uma grande lente de zoom, unidade FIZ, acessórios de áudio e telêmetro, pois é desmontada voando em um drone.
Canon Cinema RAW Light e gravação XF-AVC
Graças à poderosa plataforma de processamento de imagem DIG!C DV7, a EOS C300 Mark III pode gravar Cinema RAW Light diretamente em dois cartões CFexpress integrados. Cinema RAW Light oferece muita liberdade para gradação com uma faixa dinâmica que pode exceder 16 pontos com a tecnologia Dual Gain Output (DGO), mantendo tamanhos de arquivo de cerca de 1/3 a 1/5 do tamanho do Canon Cinema RAW. Canon Cinema RAW Light oferece uma excelente combinação de eficiência e qualidade de codec.
Além dos codecs XF-AVC convencionais baseados em Intra, um codec 4:2:2 longo de 10 bits baseado em GOP foi adicionado considerando um equilíbrio entre qualidade e taxas de dados. Este novo codec baseado em Long GOP tem uma taxa de dados inferior à metade dos codecs Intra convencionais. Este novo codec leve torna mais fácil para os usuários reduzirem os custos de mídia e trabalharem com infraestruturas baseadas em nuvem.
A câmera de cinema digital EOS C300 Mark III incorpora o novo codec Canon XF-AVC que permite que dados de imagem 4K e 2K sejam gravados internamente em cartões CFexpress em tamanhos de arquivo eficientes para fluxo de trabalho usando compactação de vídeo avançada. Usando o codec XF-AVC, a EOS C300 Mark III pode gravar uma variedade de destinos de quadros de até 4K a 120 fps e 2K a 180 fps.
Monitor LCD com tela sensível ao toque LM-V2 de 4,3″
O monitor LCD LM-V2 de 4,3″ é um painel sensível ao toque de fácil visualização com aproximadamente 2,76 milhões de pontos. O monitor se conecta facilmente à EOS C300 Mark III usando os acessórios incluídos e pode ser ajustado para diferentes posições de visualização. O monitor LCD é capaz de exibir o enquadramento da imagem e a confirmação visual das configurações da câmera. Além disso, o display possui uma interface de controle para facilitar o acesso e a alteração das configurações da câmera.
Gravação de áudio de 4 canais
A EOS C300 Mark III suporta gravação de áudio de até 4 canais. A entrada de áudio do microfone interno da câmera, porta mini microfone e portas XLR podem ser atribuídas a quatro canais de áudio diferentes. Com a Unidade de Expansão EU-V2, são suportadas um total de quatro portas XLR. Essa flexibilidade permite que uma ampla variedade de dispositivos de áudio sejam conectados e mixados diretamente na câmera.
Suporte para LUTs de usuários personalizados
Os usuários podem fazer upload e aplicar LUTs personalizados à EOS C300 Mark III. LUTs podem ser atribuídas a terminais de saída, LCD e visor específicos. Os clientes podem visualizar uma LUT, enquanto a produção trabalha em outra, dando a diferentes funções de produção a capacidade de personalizar a aparência da imagem de acordo com suas necessidades.
Montagens de lentes intercambiáveis pelo usuário
As montagens de lentes intercambiáveis pelo usuário e um adaptador de montagem B4 disponível dão aos operadores a liberdade de fazer escolhas criativas ousadas com base no assunto. A EOS C300 Mark III é fornecida com uma montagem EF que pode ser trocada pelo usuário por uma montagem Locking EF (EF-C) ou PL opcional. Cada suporte pode ser trocado facilmente simplesmente removendo quatro parafusos sextavados M3. Um conjunto de calços é fornecido com cada kit de montagem para ajustar o foco traseiro para obter a precisão de foco em que os profissionais confiam.
Suporte para lentes anamórficas
A EOS C300 Mark III oferece aos cineastas suporte para o uso de lentes anamórficas 2.0 e 1.33. Os usuários podem obter uma aparência cinematográfica ampla, bokeh oval e reflexos marcantes específicos do vidro anamórfico. É uma paleta distintamente cinematográfica que está ao alcance do seu próximo projeto.
Gravação proxy
Resolução mais alta, maior profundidade de bits e taxas de quadros mais rápidas proporcionam versatilidade e maior qualidade de imagem, mas custam tamanhos de arquivo muito maiores. Os arquivos proxy podem acelerar bastante o processo editorial, fornecendo uma alternativa de menor largura de banda para compartilhamento inicial de arquivos e corte bruto.
O poderoso processador de imagem DIGIC DV7 de alta velocidade da Canon possibilita que a EOS C300 Mark III grave simultaneamente arquivos Proxy 2K. Cinema RAW Light pode ser gravado no cartão CFexpress interno, enquanto um proxy XF-AVC 2K 4:2:0 de 8 bits pode ser gravado diretamente em um cartão SD interno. A C300 Mark III também pode aplicar LUTs à gravação Proxy.
Estabilização Eletrônica de Imagem
A EOS C300 Mark III inclui o mesmo IS eletrônico de cinco eixos integrado introduzido na EOS C500 Mark II que funciona com quase todas as lentes, incluindo anamórficas.
Suporte 12G-SDI
O suporte para 12G-SDI permite que a EOS C300 Mark III produza resolução 4K de até 60p em um único cabo BNC.
Suporte RC-V100 e compatível com LANC
O corpo da EOS C300 Mark III possui um terminal remoto A (LANC) no corpo e suporta o controle remoto B (RS-422) nas unidades de expansão EU-V1 e EU-V2. Através destes conectores, a EOS C300 Mark III pode ser completamente operada remotamente através de um cabo compatível com LANC padrão ou em distâncias maiores através do uso de uma conexão serial.
Be the first to review “Câmera de cinema digital Canon EOS C300 Mark III”