Principais itens e qualificações da Fita Dvcam 184


0

A filmagem de alta qualidade com a utilização de itens como a fita Dvcam 184 é amplamente utilizado. Apesar de fabricada no meio dos anos 90, é uma tecnologia considerada como plenamente eficiente. Prova, aliás, de que a gigante japonesa do mundo da tecnologia Sony merece toda a grandiosidade atingida nas últimas décadas.

É possível ter um nível de refinamento muito melhor com a fita Dvcam 184 em relação, por exemplo, a tecnologia DV. Mesmo que, em um primeiro momento, passem a falsa sensação de diferenças apenas sutis.

A entrada desse formato trouxe uma verdadeira revolução a qualidade das filmagens em nível digital jamais imaginadas. Ao ponto de, logo depois de seu surgimento, uma verdadeira infinidade de pedidos terem sido recebido pela Sony por equipamentos como a fita Dvcam 184.

Por isso e outros motivos que montamos uma lista de vantagens interessantes sobre a tecnologia da fita Dvcam 184. Principalmente se você tem o interesse de constituir um equipamento de filmagem digital com capacidade e resistência profissional.

Capacidade de imagem digital

principais-itens-e-qualificacoes-da-fita-dvcam-184-Espaco-Digital-1-19-03

O processo de captação e armazenamento ganha muito na tecnologia Dvcam. Em relação a qualidade de vídeo DV, por exemplo, o seu algoritmo de compressão tendo relação 5:1 e componente digital 8-bit dão um verdadeiro salto de potência.

Além disso, uma largura de pista de vídeo moldada com 15um permite que a qualidade de edição do seu conteúdo tenha nível profissional garantido.

Nível de áudio no mais alto grau

principais-itens-e-qualificacoes-da-fita-dvcam-184-Espaco-Digital-19-03

A questão do áudio nas produções com fita DVcam 184 também traz intensa evolução. A larga faixa dinâmica agregada a relação sinal/ruído que chega ao ponto de um CD traz a garantia de nitidez e potência.

Como se não bastasse esses recursos, é possível também usar a variação de canais de áudio a seu favor. Usando, nesse caso, dois canais de 48kHz/16-bits ou quatro canais de 32kHz/12-bits dependendo da forma de exibição.

Edição simplificada e resistente

principais-itens-e-qualificacoes-da-fita-dvcam-184-capa-Espaco-Digital-19-03

O processo de edição profissional pode causar sérios danos a fita caso a qualidade do seu material não seja elevado. Afinal, os cortes necessários nas produções são naturais, mas não podem ser suficientes para estragar seu equipamento.

No caso da fita Dvcam 184, a camada protetora com tecnologia “Diamond Like Carbon”, abreviada para DLC, garante a qualidade da imagem. Seja lá qual for a agressividade do seu processo de edição, a aplicação dessa substância garante seu trabalho com alto nível de profissionalismo.

Com todos esses elementos, podemos dizer que a escolha pela fita Dvcam 184 é uma excelente pedida. Principalmente, para trabalhos no mais alto grau de profissionalismo.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *