Case para equipamento fotográfico: as melhores


0

Proteger o seu equipamento é uma das missões mais importantes seja você um profissional da área ou apenas um entusiasta dos cliques de fim de semana. A qualidade dos seus cliques e a saúde do seu bolso certamente agradecem. Dentro desse conceitos, é importante que abordemos a compra de um case para equipamento fotográfico como tema de seu interesse.

O uso da case não pode ser encarado apenas como um elemento adicional que você pode ou não adquirir, pelo contrário. Pense nele como uma lente, uma bateria reserva ou mesmo um cartão de memória. Ou seja, itens os quais você simplesmente não conseguiria fotografar com a qualidade que você busca e merece.

Ao mesmo tempo, não é necessário que você faça, daqui pra frente, uma busca desenfreada e adquira o primeiro produto que faz milhares de promessas, mas que você não tem real conhecimento da sua eficiência. Você pode acabar gastando de maneira equivocada o seu dinheiro além de perder um tempo que poderia ser investido de maneira mais eficiente.

Para evitar que isso aconteça, montaremos uma lista de produtos os quais podemos atestar a sua eficiência descrevendo as suas características e garantir sua qualidade pelo fato de serem vendidos na Espaço Digital. Assim, será bem pequena a possibilidade de você não saber exatamente qual deles atende as suas necessidades nos mais diferentes aspectos como design, praticidade e durabilidade.

Mas, antes de irmos ao produtos em si, é importante tomar ciência de algo importante…

Quais os principais tipos de cases para equipamento fotográfico?

case-para-equipamento-fotografico-as-melhores-corpo-Blog-Espaco-Digital

A variedade de cases para armazenar equipamentos fotográficos é grande. Porém, a escolha vai de acordo com o seu gosto e necessidade. E, evidentemente, o orçamento que você dispõe, assim como qualquer outro bem durável.

Para deixar o seu universo de pesquisa mais focado, vamos restringir o foco a três tipos principais de bolsas. Cada uma, obviamente, com as suas particularidades que podem ser positivas e outras nem tanto. Tudo irá depender da forma que você pensa em utilizar o equipamento.

– Bolsas compactas

Pode se dizer que, no universo das cases para equipamento fotográfico, as bolsas compactas seriam o primeiro estágio de armazenamento e proteção dos seus itens. Dependendo da sua demanda, aliás, pode ser o melhor produto em custo-benefício.

A sua capacidade de transporte exercendo a proteção ao mesmo tempo que praticamente não ocupa espaço as tornam cases ideais para pessoas com uso mais raro. Contudo, um elemento de desvantagem notório é a falta de versatilidade desse tipo de proteção.

Isso porque, em geral, eles são especificamente voltados para o encaixe de apenas um item em especial. Ou seja, quando falamos em bolsas compactas, estamos falando unicamente da proteção das lentes, câmera, iluminação, separadamente. Algo que, naturalmente, agregará mais peso se for necessário usar pequenas bolsas separadas.

– Bolsa no estilo tira colo

Esse tipo de case tem uso geralmente indicado para pessoas que não tenham uma larga gama de equipamentos já que ela serve como uma maleta mais prática e compacta de ser carregada. Até mesmo por esse momento, o mais comum é que fotógrafos amadores, ainda analisando o mercado para saberem se terão a chance de profissionalização, sejam aqueles que mais invistam nesse tipo de case.

Outra vantagem desse tipo de armazenamento é a facilidade de acesso para os equipamentos. Com a possibilidade de pegar sua câmera, as lentes e outros itens a serem usados, a rapidez no manuseio não abre mão da segurança em conseguir pegar com firmeza os equipamentos. Situação ideal, aliás, para quem tem menos experiência na lida com materiais, por vezes, bastante sensíveis ao impacto.

Entretanto, existe um elemento que não é tão vantajoso nesse tipo de case se você exagerar no transporte de itens. Isso porque, por estar apoiado unicamente em um de seus ombros, o cansaço físico de ficar carregando o equipamento por períodos mais longos pode acabar sendo prejudicial a sua saúde.

– Mochila multi-divisória 

Quando falamos em uma mochila no estilo multi-divisória, saiba que estamos avançando um nível de case para equipamento fotográfico já que esse tipo de item é mais usado por pessoas cientes da sua rotina corrida. Assim, optar por cases maiores e com mais espaços de encaixe acaba sendo um diferencial para os trabalhos desempenhados.

Os compartimentos existentes nesse tipo de case também acabam sendo um diferencial no quesito da preservação pelo simples motivo de que cada equipamento estará situado em seu devido local sem o contato direto com os demais. Evitando com que movimentações bruscas causem a quebra ou dano acidental.

Como o item não pode ser feito unicamente de vantagens, o principal elemento contrário é a questão da perda de agilidade no manuseio. Isso porque não é possível usá-la a tira colo e pegar com segurança os itens mesmo que eles estejam separados por divisórias. O ângulo em que a case acaba ficando nesse caso favorece a queda dos equipamentos, algo que certamente não seria do seu agrado.

As melhores opções de case para equipamento fotográfico

case-para-equipamento-fotografico-as-melhores-corpo-1-Blog-Espaco-Digital

Bolsa para Câmera Digital EC8103 EASY

Esse produto consegue fazer a armazenagem tanto de câmeras fotográficas como até mesmo de filmadoras. Itens esses geralmente de dimensões maiores e que, naturalmente, exigem cuidado adicional. Principalmente pensando no seu valor de mercado.

Para facilitar o seu acesso a equipamentos de manuseio constante, há um bolso central e dois compartimentos laterais. Eles podem ser usados, por exemplo, para carregadores e baterias de alimentação). Além disso, ainda há outro bolso na região frontal. Nesse caso, podem ser condicionados cabos, cartões de memória e outros itens menores.

Tudo isso tendo a consideração de fazer um acabamento interno acolchoado em espuma sintética. Garantindo, assim, que os itens colocados dentro dessa bolsa não fiquem em contato direto com o fundo da bolsa. Ou mesmo o piso em que são colocados.

Bolsa com Rodas PKC015 GREIKA

Se a sua demanda de transportar equipamentos fotográficos for algo mais sofisticado e numeroso, a bola com rodadas da GREIKA pode acabar sendo mais adequada pensando na praticidade bem como questões de segurança.

Isso representa maior conforto o transporte através de uma mala com rodas. O seu acabamento acolchoado interno em EVA tem uma configuração baseada na versatilidade. Isso porque, além de proteger, também se adapta as necessidades de maneira personalizada.

A personalização acontece através da mobilidade das três divisórias internas da bolsa. Podendo elas serem dispostas de acordo com o tamanho e número de equipamentos a serem transportados.

Maleta Case de Proteção 1450 PELICAN

Existem trabalhos onde as condições climáticas podem se tornar elemento de periculosidade para a o seu equipamento. Calor ou frio excessivo, umidade, ventos fortes. Tudo isso pode influenciar negativamente e você precisa estar preparado. Do contrário, a durabilidade dos seus itens certamente estará comprometida.

Para garantir que você conseguirá preservar o equipamento em um local resistente existe a maleta de proteção da PELICAN. Produto que é voltado exatamente para essas situações.

Tudo começa pela formatação da estrutura com base em material ultra-resistente. Além de, obviamente, a sua fabricação de forma hermética, impedindo qualquer passagem de ar. Essa combinação protege de impactos leves (quedas) a situações das mais extremas. Como, por exemplo, contato com produtos químicos pesados e/ou corrosivos.

A fabricação desse tipo de case para equipamento fotográfico utiliza um copolímero estrutural de impacto ultra elevado. Capaz até mesmo de se adaptar a alterações na pressão atmosférica, algo que pode ocorrer em transporte aéreo. É a mais alta tecnologia a serviço da proteção dos seus valiosos instrumentos de trabalho.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *