Boas opções para comprar um gravador de vídeo profissional


0

É notória a evolução tecnológica que alcançaram os eletroeletrônicos do cotidiano na capacidade de fotografia e filmagem. Mesmo se tratando de smartphones, tablets, notebooks etc. Todavia, mesmo assim, ainda existe a necessidade de se ter um gravador de vídeo profissional. Sempre pensando, obviamente, no melhor resultado possível para a sua produção.

No atual universo de opções, o que mais se encontra são aplicativos que tentam simular gravações profissionais. Algo que, economicamente, favorece pessoas no início de sua carreira. Dentro dessa realidade, torna-se mais fácil investir nesse tipo de recurso do que em um gravador de vídeo profissional.

Com isso, usar como recurso esses aplicativos possuem a melhor das intenções e atingem um nível razoável de qualidade. Entretanto, ainda assim incapazes de alcançar o nível de produção em diversos sentidos como o gravador de vídeo profissional.

Todavia, existem configurações e técnicas que somente os equipamentos profissionais podem atingir. É um tipo de refinamento que simplesmente exige produtos de alta tecnologia. Produtos esses, aliás, que você precisa adquirir em lojas com tradição e a confiabilidade de longa experiência no mercado.

Como é o caso, por exemplo, da Espaço Digital.

Entenda a importância de um gravador de vídeo profissional

De nada vale investir em um gravador de vídeo profissional sem ter total conhecimento do que ele pode te entregar. Até mesmo porque estamos falando de um item de grande valor e tecnologia empregada como um gravador de vídeo profissional.

Com isso, não estamos falando de amplo entendimento técnico. Apenas elementos básicos que são claramente influentes no trabalho que você irá desempenhar. Tendo entendido esse itens em especial, você certamente já estará apto para fazer a melhor escolha.

Pensando nessa realidade, veja abaixo o que está sendo comprado com um qualificado gravador de vídeo profissional. Assim, será possível dimensionar a importância do equipamento de maneira precisa.

boas-opcoes-para-comprar-um-gravador-de-video-profissional-corpo-Espaco-Digital-02-03

Alta resolução de imagem para análise

Dentro das possibilidades de exibição, a resolução 4K é convencionada como a melhor disponível. Trazendo, com ele, um nível de detalhamento em imagem com dimensões de 3840 × 2160 pixels. Equivalente, em megapixels, a impressionantes 8,3.

Na fabricação da gravadores de vídeo profissionais, o padrão desse tipo de produto é de fazer com tranquilidade a conversão, pelo menos, para o Full HD. Garantindo com que você consiga armazenar em seu duplicador de vídeo um material ainda com alta qualidade e possa visualizar os resultados de maneira mais detalhada.

Ampla capacidade de gravação

A produção de conteúdo quando falamos em gravações profissionais não se trata simplesmente do que é publicado na internet, veiculado em emissoras de TV ou enviado a clientes em casos de filmagens de eventos. Pelo contrário, aquela parte selecionada se tratam de trechos cuidadosamente selecionados e elencados para construírem o roteiro desejado.

Com isso, mesmo que exista a necessidade do profissional fazer longos períodos de filmagem para não deixar nenhum detalhe de fora do cuidadoso período de edição, o elemento padrão das câmeras profissionais é de possuir amplo espaço de memória. Mesmo quando falamos no tamanho dos arquivos naturalmente maiores pela resolução 4K das filmagens.

Ajustes práticos em tempo real

Existem elementos que, de maneira imediata, um produtor atento a realização das filmagens (seja em gravações ou em tomadas ao vivo) já consegue detectar como passível de melhora. No entanto, manuseando diretamente as câmeras, é algo mais complexo de ser ajustado e, nesse aspecto, ele se torna um elemento bastante útil.

Isso porque, dotado de monitores que podem chegar até mesmo a 4,3 polegadas de dimensão, é possível manusear através do sistema touch screen elementos como tempo de gravação, controle de áudio, revisão do conteúdo, dentre outras funções importantes para serem controladas em meio a uma produção.

Opções dentre os gravadores de vídeo profissionais

Gravador de Vídeo PDW-HD1550 SONY

boas-opcoes-para-comprar-um-gravador-de-video-profissional-Sony-Espaco-Digital-02-03

Quando falamos de um produto fabricado pela Sony, o quinto maior grupo de tecnologia em valores de todo o planeta, por si só a reputação do equipamento já possui enorme qualidade agregada. Esse é justamente o caso do PDW-HD1550 onde, apesar de suas dimensões diminutas, a sua capacidade em nada pode ser considerada pequena.

Além do formato de gravação criado pela própria Sony (XAVC) que tem qualidade superior ao AVCHD, esse produto também aceita modelos de produção em arquivos mais universais como HD ou SD. Simplificando o manuseio do gravador e não o deixando restrito apenas a produções feitas com equipamentos da multinacional japonesa.

No que se refere a qualidade de áudio, a versatilidade do PDW-HD1550 também é bastante interessante tendo ele a capacidade de isolar até oito canais de áudio diferentes com sinal digital atingindo 48 kHz e 24 bits.

Hyperdeck Studio MINI BLACKMAGIC Design

boas-opcoes-para-comprar-um-gravador-de-video-Blackmagic-Design-Espaco-Digital-02-03

Compactação, alta tecnologia e caráter inovador são palavras que servem quase como um “norte” para a Blackmagic Design e o Hyperdeck Studio MINI exemplifica bem essa máxima. Afinal, trata-se do menor deck ULTRA HD existente no mercado com um potencial que não pode ser em nada subestimado.

Tendo capacidade de captura que chega a incríveis 2160 pixels a 30 fps (UHD 4K) com uma entrada 6G-SDI e duas saídas também em formato 6G-SDI, o Hyperdeck MINI já vem com um monitor LCD integrado a estrutura. Assim, você visualiza a gravação tendo ao lado todos os botões de monitoramento e edição do conteúdo.

Além do produto em si, você tem a possibilidade explorar os recursos de armazenamento, organização e edição contidos no Media Express, software desenvolvido pela própria Blackmagic Design.

Gravador Reprodutor de Video HDR-1 DATAVIDEO

boas-opcoes-para-comprar-um-gravador-de-video-profissional-Datavideo-Espaco-Digital-02-03

Seguindo a linha de produção da DATAVIDEO com a capacidade de inovar em equipamentos tão tecnológicos quanto portáteis, o gravador que também é reprodutor HDR-1 tem integração quase que total já com o formato final da filmagem/transmissão ao vivo.

A conexão desse gravador/reprodutor permite que a produção seja colocada diretamente em sites como o YouTube, por exemplo. Independente do tamanho do arquivo e sem passar por qualquer processo de transcodificação.

Assim, sua produção não perde qualidade e o processo de alimentar canais de redes sociais se torna muito mais ágil. Tão ágil que sequer precisa de um computador para funcionar como intermediário do upload.

Todo esse potencial de integração suporta garquivos em qualidade HD até 1080 pixels com 30 fps sendo convertido, como formato padrão, em MP4 (H.264+AAC).

Imagine só agregar essa qualidade, por exemplo, ao seu canal na internet? A qualidade das suas produções terá um ganho substancial em infraestrutura.

Gravador de Vídeo Ninja 2 Atomos

boas-opcoes-para-comprar-Atomos-Espaco-Digital-02-03

Apesar de nova no mercado em comparação com outras companhias, a australiana Atomos tem grande ascensão na área. Como é o caso, por exemplo, do ótimo equipamento de gravação batizado de Ninja 2.

Uma das vantagens mais notórias nesse produto é conciliar a capacidade de gravar em alta resolução (Avid DNxHD-220X (10 bits)) sem perder a praticidade física (11,5 x 8,7 x 4,1 cm). Elementos que, em conjunto, facilitam o manuseio.

Nessa última parte, o trabalho também fica por conta dos menus intuitivos potencializados pela velocidade do processador AtomOS. Sistema operacional esse desenvolvido pela própria empresa fundada em 2017.

A questão da segurança e durabilidade também são elementos pensados na utilização do Ninja 2. Isso porque os discos de gravação em HDD e SSD, feitos especificamente para terrenos irregulares, protegem o conteúdo produzido. Além disso, o sistema de bateria dupla permite com que você alterne o uso conforme a necessidade. Fazendo isso, aliás, sem a interrupção do funcionamento do gravador de vídeo.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *