Reatores eletrônicos
Toda lâmpada de luz fluorescente, requer reator para trabalhar. Existem dois tipos de reatores: magnéticos e eletrônicos. Geralmente, os reatores magnéticos operam na freqüência de 50 ou 60Hz, e tem problemas de flicker o que pode ser registrado pela câmera de vídeo.

O olho humano pode compensar o efeito estroboscópico produzido pelo flicker da lâmpada, mas a câmera pode registrá-lo. Os reatores eletrônicos operam em alta freqüência o que elimina qualquer problema de flicker. Os refletores luz fria "Dexel Lighting", não possuem efeito estroboscópico ("flicker free"), graças a utilização de reatores eletrônicos de muita alta freqüência que permitem filmar até 1000 imagens pôr segundo.

O sistema Dexel Lighting, obedece às normas de interferência elétrica e eletromagnética vigentes, e cumpre com todas as normas européias, CE. Outro problema comum em reatores magnéticos e eletrônicos é o barulho produzido pôr ele mesmo e o RF. Reatores de uso comum para iluminação comercial ou doméstica, podem não apresentar problemas após serem montados no teto. Mas, em estúdios de TV e cinema, o barulho dos reatores serão altamente percebidos pêlos microfones, e a interferência do RF apresentará problemas com outros equipamentos de áudio e vídeo.


CONTROLE DE LUZ FRIA POR DIMMER

Em alguns casos, a graduação de fontes fluorescentes é primordial para o ajuste da melhor forma do nível de iluminação, nas diferentes zonas de um estúdio. Graças a utilização de um reator de muito alta freqüência, a temperatura de cor permanece constante, praticamente durante o maior tempo de ajuste.

A Luz Fria Dexel Lighting pode ser fornecida com reatores dimmerizáveis e não dimmerizáveis. O custo das luminárias com reatores não dimmerizáveis é menor.


CONEXÃO DIRETA AO RACKS DE DIMMERS

A Dexel Lighting, está perfeitamente consciente que o material profissional responde a especificações muito exigentes: deve ter ótimo rendimento, porem deve ser econômico, mas também deve ser instalado sem dificuldades em lugares já equipados com iluminacão convencional halógena. Portanto, a compatibilidade é primordial.

Os refletores de "Luz Fria Dexel Lighting" podem ser conectados diretamente às saídas dos dimmers. Nos estúdios onde já existe a instalação de um sistema de dimmers para lâmpadas halógenas, podem ser conectados os refletores de luz fria nas mesmas tomadas utilizadas para lâmpadas halógenas. O menor consumo elétrico da luz fria comparada à luz halógena, aumentará em várias vezes a capacidade dos dimmers instalados.


CONTROLE DIGITAL DMX (Opcional)

Os refletores de luz fria "Dexel Lighting', podem ser dimmerizados, mediante controle digital DMX 512, diretamente de uma mesa de iluminação digital. Este sistema oferece a vantagem em estúdios novos ou estúdios sem dimmers, porque elimina a necessidade de investimento em dimmers. É necessário utilizar uma placa Interface DMX 512 para cada luminária.

Fonte: Dexel Lighting
www.dexel.com

 

<< - - VOLTAR PARA DICAS...................................................... 1 - 2